INCRÍVEL!!!! VOCÊ TEM QUE FAZER ISTO!

Oi pessoal, como está final de semana, por aqui tá chovendo muito, pra variar! 
Então, eu estava passeando pela internet e eis que encontro algo que, sinceramente, nunca imaginei! Já tinha visto alguns trabalhos feitos com tubo de papelão, mas este supera qualquer um.



Tá achando que é grade de ferro, aquelas antigas, lindas!!! Errou baby, é falso, tudo falso, feito com  tubo  de papelão !
 Quem criou este trabalho incrível foi a Susy do Artsy Craftsy .
Quer saber como faz? Vem que eu mostro.....




Você vai precisar:
montes de tubos de papelão de papel higiênico, papel toalha (aqueles que você põe todo dia no lixo)
cola (ela específica uma cola que não temos aqui, mas eu acho que a nossa boa e velha cola branca deve fazer o trabalho)
- tinta spray na cor preferida
tiras de madeira balsa (essa madeira é usada para fazer maquetes e você encontra em lojas de material de arquitetura) ela é extremamente leve e você pode cortar até com a tesoura.Se você tiver alguma outra madeira que cumpra bem essa função, não vejo problemas.




Em seguida comece a cortar os tubos de papelão. Os tubos do papel toalha, corte no sentido do comprimento e os de papel higiênico no sentido da largura, para aproveitar a curvatura natural. Use como base uma medida de 1 cm de largura para as tiras.


Corte a madeira balsa e forme a moldura no tamanho que você quiser, usando cola para juntar as partes.


Pegue exemplos de modelos de placas em ferro forjado na internet e vá formando o desenho colando as tiras de papelão.


Comece dividindo em quatro partes iguais e em seguida crie o mesmo padrão em cada parte.


Para conseguir o efeito enrolado, use como ferramenta de apoio o cabo do pincel, a técnica é a mesma do quilling (pesquise no tio google que você vai achar lindos trabalhos nessa técnica).










Pra finalizar pinte com a tinta spray. Se você optar por uma cor próxima ao metal ninguém duvidará que não seja uma linda peça em ferro.







Lindo, né?


Olhe outros modelo e babe, assim como eu!!!!!

Tô louca pra fazer um, e você?




Comentários

Você sempre nos trazendo ideias maravilhosas, que coisa mais linda, ninguém diz que não é ferro.
Adorei,
Beijos amiga e que DEUS te abençõe sempre,
Soraya
Jacque disse…
Nossa !!!!!!!! Achei que fosse ferro ! Que lindo !

Bom Domingo, amiga


Beijo
Suelem Carolina disse…
Adorei, muita criatividade né?! bjokas
mollymell disse…
Que legal Margarete. Me enganou direitinho, rsrsrs.
Unknown disse…
Margarete, que danada a Susy, hein? É...nem tudo que reluz é ouro, rs rs... grande beijo*
Nossa, Margarete, mas a moça é prendada, hein? confesso que não teria a menor paciência hehehe bjs
Carmen
LaReK disse…
Adoreeeeeeeeeeeeeei! Ficou coisa mais linda, nossa!
Fiquei empolgada! Acho que vou fazer disso um projeto para depois que eu terminar o meu tapete!

Um beijo!
Nah disse…
Amei a dica! Vou tentar!
Passei pra conhecer seu blog e já virei seguidora. Bjos e aguardo sua visita!
GIL disse…
Margarete, que tesouro vc encontrou e que bom que vc compartilhou com a gente, nada mais é lixo, é luxo.....parabéns....bjks....Gil
Marion disse…
Ba-bei, mesmo!!! Que achado super. Tá aí um uso muito charmoso para os rolos. E quantos a gente junta, né? Margarete, mais uma vez obrigada por me citar por aqui - várias pessoas apareceram lá no blog!
Aqui não choveu (estava um dia lindo!), mas tb fiquei funcionando em casa. Acabei de postar o projeto da terceira brise-brise. Bom domingo!
Que trabalho lindoooo...fiquei encantada com a idéia! Jurava que fosse de ferro...rsrsrs

Bjss e um ótimo domingo!!!

http://www.toutlamour.blogspot.com/
Romy disse…
Olá Margrete,

Engana mesmo, parece ferro forjado:)))

Boa semana
Bj
Margarete, que trabalho lindo!
Vou tentar fazer também.
Bjos e bom domingo.
Sílvia
Anna Lucia disse…
Eu já tinha visto esse pap mas quer saber ... acho que não tenho condições de fazer! Já juntei um monte de rolos, tenho duas bolsas lotadas, trouxe os lá da casa da mami e tals. Vamos fazer uma coisa? Vc faz primeiro e me conta se deu certo, rsssss...
Beijos e bom final de domingo!
Michelle disse…
Margarete,só aqui mesmo,prá ver uma coisa linda dessas e com coisas tão simples...Ameiii,vai prá minha lista de quero fazer um dia(Preciso que Deus me permita viver até uns 100 anos e muito lúcida prá fazer a lista toda...rsrs)Besitos
Elizangela disse…
Margarete eu apostaria com toda certeza que seriam barras de ferro!!!
Que criatividade não é mesmo???
Fica muito lindoooo!
beijinhos
Menina...tô bege...kkkkkk.Que criatividade!!!
Adoraria tentar, se isso acontecer te digo tá???Rsss.
Bjinsss!!!
Ai Margarete, não quero nem pensar no tamanho da sua pastinha de coisas para executar. Deve estar enooooorme! ah! compra uma sapatilha vermelha. É um charme também! beijinhos e ótima semana
Carmen
Margarete, minha querida...
Você iluminou minha mante, eu tô cheia desses rolinhos já cortadinhos doida pra fazer algo, mas queria algo diferente, vejo várias coisitas por aí mas tudo bem igual, agora tô sonhando com um tempinho pra pôr a mão na massa e fazer isso aí. Amei muito, muito e muito.

Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com
Vania disse…
Oi..Margarete!!!!
Amei demais essa idéia e tb tenho guardados vários rolinhos aqui em casa...
Realmente tá íncrivel esse resultado...
bjos
Margareth, tudo bem?
Passei por aqui para procurar especificamente esse post, quero indica-lo atraves de link para uma leitora de meu blog.
Adoro tudo por aqui!
Bjos e ótima semana.
Sílvia
Unknown disse…
Que coisa linda e criativa!!!
Eu ainda não havia visto este post. fantástico...meu dedinhos até coçaram hehehhe, obrigada por compartilhar, bj
Carla Maciel disse…
Resultado fantástico Margarete!!! Vou tentar fazer com certeza, adoro grades!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Postagens mais visitadas