MESA E CADEIRA FINALMENTE PRONTAS!!!!!!

Oi gente, ufa, finalmente eu consegui terminar a mesinha e cadeira que comprei em um brechó, já faz tanto tempo que vocês nem se lembram mais né? Eu falei dela aqui, mas as coisas comigo são assim mesmo, o tempo que tenho disponível para fazer as coisinhas aqui de casa é tão pequeno que eu vou fazendo em doses homeopáticas, mas um dia fica pronto. Na realidade a mesa já estava pronta a mais tempo, mas a cadeira eu precisei mandar pro tapeceiro fazer o assento porque ele estava tão detonado que sozinha não consegui arrumar, então a demora em deixar pronta não é somente minha, (ai graças à Deus arrumei alguém pra dividir a culpa ).


ANTES

Claro que vocês não se lembram, mas a mesinha era assim,


e a cadeira assim.


DEPOIS
 Como a cadeira estava ótima somente lixei com  bombril toda a madeira, limpei bem e passei uma camada de cera e mandei fazer novo  assento, escolhi um tecido adamascado lilás que eu já tinha. 
O bombril é ótimo para retirar o verniz antigo, aprendi isso com um marceneiro, excelente dica.




A mesinha pintei de branco e deixei o tampo sem pintura e é claro que coloquei umas  borboletas, senão a mesa não seria minha, não é mesmo?!

Peguei esse tecidinho liiiiiiiiindo.....


 recortei e colei as borboletas com cola para decoupage.







Acrescentei um aplique com pingente na gaveta. Adoro esses detalhes!!



Forrei a gaveta internamente pois estava muito feia, escolhi um tecido lilás pra compor com o assento da cadeira.


E aí, o que vocês acharam?

(^ . ^)








Comentários

milu disse…
cadeira está linda mas a mesa deu um show...Bjs.
que fooooooofura bjs
Carmen

PS: respondi seu email, tá?
Roberta Colling disse…
na casa da praia da minha sogra tem uma mesa tipo essa, em azul, vou mostrar para ela como a sua ficou depois de uma repaginada, mais bonita que uma pronta! achei linda também a cadeira, parece ser daquelas madeiras bem resistentes.. bjus
Nadja Prado disse…
Ficou linda!

Meu pai tinha uma msa bem parecida com essa! Era antiga até!

Parabéns!

Bjksss
Que ficou um encanto!
Bela escolha de cores e essas borboletinhas na mesinha deram todo o charme.
Quando vc enjoar pode dar para mim, tá rs.
Um beijo
Oi Margarete,
Que lindo esse conjunto, foi uma otima compra e restaurados ficaram com cara de novos.
Parabens pelo trabalho. bjs

www.schandramosaico.blogspot.com
Unknown disse…
ficaram lindas, Marga!!! Parabéns!

beijo, amore!!
RetroMomentos disse…
Nossa, q talento! =D bjuss
Renata disse…
OI Margarete!
Linda! A sua cômoda ficou linda demais!
Posso te contar uma coisa? Lembra que eu falei que estava pintando minha cômoda? Pois é, eu pintei de branco ( ainda falta uma gaveta pois tive que passar massa para corrigir) só que achei que o branco estava meio sem graça e tive a idéia de colocar borboletas...só estou procurando que tipo de borboleta...pensei em contact de varias cores; ontem vi um adesivo, mas estava comprando outras coisas e não pude olhar direito; agora você mostra essa sua mesa...tão linda!
Quero dizer que quando eu fizer e mostrar não pense que é cópia, tá? Por favor!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Marion disse…
Margarete!!!! Ficou linda - eu lembrava e estava esperando pra ver!!!! As borboletas, claro, lindas. E as gavetas forradas... e a cadeira! Tudo D+. Abraços...
Ontem começou a Galeria de Criações Compartilhadas! lá no blog... Abs. Marion
Maria Luiza disse…
Abençoadas as suas mãos! A mesa com borboletas ficou "massa" A cadeira ganhou dignidade com roupa nova. Que tinta você usou na mesa? Você lixou primeiro ou usou a tinta direto? Perguntoo porque eu fui usar tinta a óleo e não deu certo, ficava muito marcado. Beijão!
Lisete Reis disse…
Ficou muito bonito! Adorei o pormenor do pinjente! E a cor, linda!
Lisete Reis
White-Glam
Eu achei que ficou um encanto...
Parabéns!

Xero,

Drica.
Sueli disse…
Que aparador maravilhoso, simplesmente amei !!!
Muito boa a dica do bombril, vou usar aqui nas minhas coisas.
Tudo muito lindo, parabéns !!!
Bjs
RetroMomentos disse…
Oi querida, as vezes é melhor ir perdendo peso aos poucos, assim aprendemos a controlar melhor nossos hábitos. Parabéns e eu chego lá, se Deus quiser! bjuss
Maysa disse…
Olá!
DEtalhes tão delicados deixaram a peça ainda mais linda, um charme esta cadeira!
Otimo fds, bjs doces!
Fabiana disse…
Ficou uma fofuraa!!! Amei!
Unknown disse…
que encanto! adorei as borboletas e o lilás, muito lindo!! parabéns!
beijo
Ju

www.omovel.com.br
florzinha Tá disse…
Menina ficou lindo charmoso..
Muito bom gosto..
Parabéns!!!
beijokas..
mollymell disse…
Margarete, nota 1000 pra você. Viraram outros móveis. A mesa ficou simplesmente maravilhosa!!!
Sandra Lima disse…
Que transformação! Ficou linda!
Beijos
Manuela Nygaard disse…
Um encanto!
Ficou lindissimo!
bjs
Que lindo conjunto. Amei o mármore da mesa e o modelo da cadeira. Vc soube garimpar hein!!!!!
Amei seu capricho, o detalhe do pingente, as borboletas ( qdo vi achei que fosse decalque), a gaveta forrada... tudo perfeito!!!!

bjuuuu, um ótimo dia pra ti!
Margarida Goulart disse…
Puxa, q capricho! ficou muito lindo, parabéns! já falei, mas repito: to amando seu blog. Abraços.
Unknown disse…
Ficou fofa, lindinha, muito cute, e o tecido da cadeira fez toda diferença. Parabéns e bom proveito.
Beijos Margarete

Postagens mais visitadas